A Revista Lynaldo Cavalcanti privilegia o diálogo entre a sociedade e a comunidade científica.
Instituto Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque chega a Campina Grande Transposição do Conhecimento: a verdadeira geração de riquezas para o semiárido
Nesta segunda, dia 24, o Museu de Artes Assis Chateaubriand da Universidade Estadual da Paraíba – MAAC/UEPB – vai sediar o evento que marca a chegada do Instituto Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque para Transposição do Conhecimento (ILCA_TC).
Na oportunidade, a apresentação do Instituto será feita através dos professores Ivan Rocha e Vicente Albuquerque, diretor adjunto da Fundação PaqTcPB.
Sobre o ILCA_TC
Idealizado por Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque, um dos mais conceituados gestores de ciência e tecnologia do País, o InTC atua na identificação de demandas e na estruturação e gestão de projetos diretamente identificados com as emergências do desenvolvimento socioeconômico dessas regiões. Seu modelo de negócio está constituído por uma rede de especialistas brasileiros e estrangeiros, assistida por um núcleo de gerenciamento de projetos, estrategicamente localizado em Brasília, capital do País e centro das decisões nacionais geradoras de políticas públicas para a ciência e a tecnologia.
O InTC considera que atuar no contexto da redução das desigualdades regionais e inter-regionais pela via da transposição do conhecimento implica necessariamente em compreender a dimensão da complexidade técnica e cultural do desafio, mas, principalmente em reconhecer e valorizar a existência de uma via de mão dupla na geração de conhecimentos a transpor.
O Instituto acredita que “a difusão do conhecimento é essencial para o reavivamento do interior brasileiro e para inverter a lógica da migração da população em direção aos grandes centros urbanos”.
Serviço:
Evento: Lançamento Instituto Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque – Transposição do Conhecimento
Data: 24 de setembro de 2012
Horário: 9h30
Local: Museu Assis Chateaubriand da UEPB
Endereço: Avenida Otacílio Nepomuceno, s/n, (Esquina com a Rua João Lélis)
Bairro: Catolé
(Assim PaqTcPB)